Por que Pivot Point?

Durante muitas décadas o que prevaleceu no Brasil foi a “fórmula antiga”: de mestre para aprendiz – ao iniciar sua carreira no salão, o auxiliar aprendia apenas com a observação de profissionais mais experientes e pela tentativa e erro, até se tornar cabeleireiro. Contudo, hoje se sabe que somente a experiência de salão não é garantia de um bom resultado.

A Pivot Point tem como objetivo capacitar profissionais cabeleireiros completos, capazes de analisar, visualizar e planejar seu trabalho antes de executá-lo, com absoluta certeza do resultado final. Através de sua Filosofia Educacional o profissional aprende a trabalhar unindo conhecimento sobre Design, inspiração e talento. As novas técnicas e habilidades aprendidas só fazem desenvolver ainda mais a criatividade do profissional, que tem a segurança de criar sem correr riscos desnecessários. O profissional se torna mais criativo, preciso, hábil e rápido no dia-a-dia do salão.

Não é mais necessário sair do Brasil para buscar novos conhecimentos ou realizar um curso de qualidade internacional. Por ser uma Academia Internacional, os cursos oferecidos pela Pivot Point no Brasil utilizam-se dos mesmos conhecimentos, técnicas e materiais usados ao redor do mundo, embora adaptados à realidade local. Nossos Educadores são profissionais brasileiros, conhecedores da realidade local, treinados e avaliados pela Pivot Point International dos Estados Unidos.

Todos os cursos da Pivot Point aliam teoria e prática, fundamentos e moda. As práticas são feitas em manequins com cabelo natural, fazendo o profissional colocar a “mão na massa”, o que permite conseguir fazer com precisão o que foi visualizado.

O enfoque de Educação Continuada oferece a percepção de que ainda existem muitas coisas para estudar, saber e conhecer. Percepção essa complementada por nossos Cursos e pela quantidade de assuntos cobertos nas apostilas de cursos, eterna fonte de consulta para a continuidade do aprendizado.

Os Diferenciais Pivot Point

– Education by Design (Educação através do Design) – Sistema educacional voltado ao segmento de cabelo e estética que ensina como Ver, Pensar, Criar e Adaptar como um Designer.

– Go Global (Seja Globalizado) – Único sistema educacional com uma rede de milhões de hair designers ensinados pela Pivot Point ao redor do mundo.

– Design Your Future (Planeje Seu Futuro) – Sistema educacional que dá poder e inspira o hair designer a ir aonde quer que ele/ela queira ir através da Educação Continuada.

Sobre a Pivot Point

A Pivot Point é considerada a maior academia e uma respeitada líder em Educação Continuada voltada ao cabelo e à beleza. É uma empresa familiar, que se orgulha em desenvolver os melhores materiais, programas e sistemas educacionais para cada faceta do mercado da beleza. De salões top a escolas de cosmetologia, os sistemas educacionais da Pivot Point podem ser encontrados no preparo, hoje, dos profissionais da beleza do amanhã.

Com Centros de Pesquisa Cosmetológica e uma rede de Escolas Associadas, Centros de Graduação e Academias de Aperfeiçoamento Profissional em mais de 70 países, a Pivot Point é mais que uma simples academia de ensino de tendências e cortes prontos. A Pivot Point é referência mundial em ensino. Com mais de 40 anos, é líder em Educação Continuada voltada completamente para formação e aperfeiçoamento de profissionais da área de beleza.

Missão da Pivot Point: Empower through Education (Capacitar através da Educação)

Nossa História

Há 50 anos Leo Passage, o fundador da Pivot Point, se fascinou com a BAUHAUS, a mais celebrada escola de arte da modernidade. Os objetivos da BAUHAUS o inspiraram: ensinar aos artesãos como desenvolver suas habilidades e recursos para atingir novos degraus da criatividade artística, proporcionando-lhes uma formação superior. Artistas e artesãos unificaram alta competência técnica e impulso do design criativo.

Em 1962 Leo Passage reuniu acadêmicos do curso da Faculdade de Belas Artes de Chicago com especialistas em Arte e Design e com grandes profissionais cabeleireiros criadores de tendências de todo o mundo, para criar a filosofia do Design de Cabelos e a desenvolver seu próprio método educacional, que depois evoluiria ao sistema Pivot Point. Assim como na filosofia BAUHAUS, o sistema educacional Pivot Point afirma, além de ser belo, o design de cabelos precisa ser funcional e com resultados previsíveis.

Esta habilidade de se prever o resultado de um design desejado está fundamentada no entendimento de que cada design tem elementos básicos, que podem ser manipulados para produzir uma variedade de efeitos. Esta informação fundamental era então apoiada ao não apenas ensinar os “comos” do design de cabelo, mas também os “porquês”.

Ao dar aos alunos a habilidade para fazer decisões de design, Leo e sua equipe de educadores fugiram dos métodos de ensino tradicionais, permitindo aos alunos criar confiança e independência como designers. Hoje o Método Pivot Point forma e atualiza profissionais cabeleireiros como hair designers em mais de 70 países do mundo.

A Pivot Point no Brasil

Desde 2003 a Pivot Point oferece no Brasil cursos com todo embasamento científico desenvolvido internacionalmente pelos centros de graduação, redes de escolas e núcleos de pesquisa Pivot Point, ao redor do mundo. Confira nossos Cursos aqui e Depoimentos de participantes aqui.

Saiba Mais

Quem conhece a Pivot Point sabe que sua história e importância não podem ser resumidos em poucas linhas. Para saber mais sobre BAUHAUS, o movimento artístico que inspirou a Pivot Point, ou sobre nossa Filosofia Educacional, conhecer Nossos Educadores ou ouvir depoimentos do sucesso de quem já fez nossos cursos, click no menu ou nos links abaixo.